Sindicato suspende atividades devido a Covid-19, medidas que passa a valer a partir desta QUINTA-FEIRA (de 19 de março a 3 de abril)

NOTA STIU-RR: Sindicato suspende atividades devido a Covid-19

Diante das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações a fim de conter a disseminação da pandemia de Coronavírus, a diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Roraima (STIU-RR) suspende suas atividades, como atendimentos presenciais e jurídicos na sede administrativa da entidade.

A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (de 19 de março a 03 de abril). Os atendimentos urgentes e outras informações devem ser feitos pelo telefone (95) 98122-6446.

Com essa atitude o STIU-RR faz sua parte na luta contra a Covid-19, evitando que funcionários e associados tenham contato e se cuidem nas suas casas. “Todos temos que ter consciência e lutarmos contra a disseminação deste vírus no Brasil e em nosso estado, especificamente, que está numa região de risco ainda maior, uma tríplice fronteira (com a Venezuela e a Guiana). Estamos atendendo recomendações de autoridades sanitárias”, reforçou o economista e presidente do STIU-RR, Gisselio Cunha Costa.

Ainda com a intenção de garantir a integridade física dos trabalhadores urbanitários, a diretoria do Sindicato solicitou da administração de todas as empresas (CAER, CERR, Eletrobras – Eletronorte e Roraima Energia), que representa os seus funcionários, para manter neste período de pandemia apenas os serviços essenciais com a devida segurança para todos.

O STIU-RR reforça que medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, conforme o Ministério da Saúde informou, o número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias.

Pedimos união na luta contra o coronavírus e desde já agradecemos a compreensão de todos.

A DIRETORIA